American Horror Story | Fã conta como foi gravar teaser fan-made “Fallen Angel”

Se você não chegou a acreditar que o teaser “Fallen Angel” era oficial, com certeza teve suas duvidas. Como um vídeo tão bem produzido poderia ter sido feito por fãs sem mais nem menos? e por quê?.. Tá ai sua resposta!

Formado em Cinema e grande fã American Horror Story, Kellen Moore foi o responsável pelo incrível vídeo fan-made “Fallen Angel”, depois que seu vídeo foi divulgado como oficial em varias agências de notícias ao redor do mundo e logo depois ter sido retirado do ar pela Fox devido a uma reivindicação de direitos autorais, Kellen explicou por Email como teve a ideia de criar o teaser e como foi saber que seu vídeo alcançou tais proporções.


O que te levou a fazer o vídeo?


Eu me formei na Universidade Chapman em 2012, e desde a graduação tem sido um desafio tentar me firmar na indústria. Eu tenho um grupo íntimo de amigos que colaboram comigo com freqüência como meu produtor, Andrew Ducote, e o Diretor de Fotografia, Jonathan Bruno. Nós tivemos a oportunidade de fotografar alguns comerciais para grandes marcas como M&Ms e Burger King mas nada muito impactante para minha carreira. Eu sou um grande fã de American Horror Story. Eu tenho muito respeito por esse seriado, mais específicamente pela equipe de marketing de AHS. 
Eu sigo o trabalho de Ryan Murphy com o marketing de suas séries desde Nip/Tuck. Sua obra foi um guia de inspiração através da escola de cinema, por isso, quando meus amigos e eu queriamos fazer algo criativo só para nos divertirmos, eu sugeri realizar um velho sonho.  Fazer uma promo para a quarta temporada de American Horror Story. Meus professores sempre diziam: “Se você quiser criar, crie e se você quiser dirigir, dirija” … mesmo que a promo não fosse oficial, foi uma explosão total tendo a oportunidade de colocar o meu selo sobre uma série tão importante que eu respeito tanto.
Quanto tempo você demorou para fazer o teaser?
Comecei a produzir em março. Eu sabia que queria uma promo realmente especial, por isso eu e meu produtor nos atentamos a todos os detalhes que qualquer empresa de produção se atentaria. Fizemos pequenas animações da promo antes de filmarmos para mostrar e ajudar a recrutar alguns dos nossos companheiros de equipe como era um projeto independente com orçamento muito baixo, queríamos mostrar a intenção por trás do dele.
Como você conseguiu divulgar isso para o mundo?
Nós apenas carregamos no YouTube e compartilhamos no Tumblr e Twitter usando as hashtags certas… A internet e os fãs da série se incarregaram do resto.


Você ficou surpreso que as pessoas pensaram que era o teaser oficial da FX?

Sim e não. Nós colocamos muito amor e atenção aos detalhes para o teaser. Queríamos seguir a qualidade que a FX coloca em seu trabalho, nosso objetivo era fazer com que as pessoas assistissem e percebessem que ele tinha os padroes da produtora. Por outro lado nunca pensei que tudo fosse tomar essas proporções.
Qual é o sua formação? É um cineasta ou apenas um fã?
Eu sou um cineasta. Eu tenho 26 anos e a maioria da minha equipe são todos recém formados na faculdade. Fomos para a escola de cinema juntos e amamos trabalhar em equipe. Mas eu também sou um fã ávido da série então sou um pouco de ambos!
Que conselho você tem para os criadores que querem que seu trabalho se torne um viral?
Ame o que você faz e faça um trabalho sólido. Tudo o que queria fazer era buscar um sonho pessoal e tivemos uma explosão quando eu fiz isto. Estou muito grato por ter tido essa audiência e mesmo que não seja oficial, lendo as respostas fez-se sentir muito oficial. Minha equipe e eu estamos incrivelmente gratos.
Assista ao teaser fan-made “Fallen Angel”, criado por Kellen Moore:
American Horror Story: Freak Show estreia em outubro deste ano pelo FX.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »